Dicas para cuidar da barba

Posted on Abril 2, 2018 in Barba by

Para o homem que gosta de ter barba, é essencial que ele cuide dela. Há muito tempo atrás, o homem que deixava a barba crescer era visto como preguiçoso, sujo, desleixado.

Dicas para cuidar da barbaHoje em dia essa história mudou e até a visão para os homens de barba também está diferente.

Hoje a barba se mostra quase que indispensável ao homem, deixando-os mais estilosos, com um aspecto diferente, mais sério. Mas para que ela esteja sempre bonita e saudável, é preciso adotar alguns cuidados com ela.

Atualmente, a barba se tornou um símbolo de elegância e, por isso, merece receber cuidados diários para que esteja sempre alinhada e bonita.

E esses cuidados mostram que os homens estão mais vaidosos, mais cuidadosos com suas aparências e se mostram sempre com um bom visual.

Pensando assim, este texto tem por objetivo passar algumas informações para que você possa cuidar da sua barba, mantendo uma manutenção, uma limpeza diária.

Produtos

Existem muitas pessoas que sofrem de irritação, seja com pelos grandes ou na hora de se barbear.

Por isso é importante investir em aparelhos de barbear, assim como em produtos de pós-barba e também higienização da barba grande. Evite utilizar qualquer produto.

No vídeo abaixo o Canal Escolha Segura mostrou alguns barbeadores elétricos que você pode estar usando. Confira:

Momento certo

O melhor momento para fazer a barba é depois do banho. De preferência, com água morna.

Sim, pois, após o banho, a sua pele estará limpa e, com a água morna, seus poros ficarão mais abertos, facilitando o barbear.

Instrumento para barbear

Não existe o melhor instrumento para fazer a barba. Você tem que escolher aquele que se identifica melhor com a sua pele, e que não venha ocasionar problemas.

Assim sendo, você tem as opções da navalha, os barbeadores descartáveis e os barbeadores elétricos e, para manter a barba grande, precisará de uma tesoura, para aparar os pelos.

A navalha requer muita prática e habilidade. É melhor, caso não tenha muita experiência e quer raspar com a navalha, procurar um profissional para fazer o serviço.

Os barbeadores descartáveis são mais baratos e oferecem bom resultado. Procure o de duas lâminas. É necessário o uso de creme, pois sozinho, causa irritação na pele.

Já os barbeadores elétricos são os mais práticos e não precisam de cremes e praticamente não causam dores. Como não corta o pelo tão rente, não deixa a pele totalmente lisa.

Cuidados para manter a barba saudável e bonita

Evite coçar

Evite coçar a barbaUm dos motivos que fazem os homens desanimar de deixarem a barba crescer é a coceira.

Quando começam a crescer os pelos, logo vem a vontade de coçar. Infelizmente, não tem um jeito para isso senão não coçar.

Coçar a barba fará com que você fique mais suscetível a inflamações na pele. Não coce. Conforme for crescendo e o tempo passando, a vontade de coçá-la irá diminuindo.

Mantenha uma boa higiene

A barba exige que você tenha alguns cuidados especiais com ela. Geralmente os homens utilizam sabonete para lavar a barba e isso traz alguns problemas pra ela, como o ressecamento, a deixa quebradiça e com um aspecto desagradável.

Portanto, utilize apenas os produtos apropriados para a barba. Quando lavá-la, utilize o shampoo propício a isso.

Faça manutenção

Se você tem o desejo de deixar a sua barba crescer, será necessário que você utilize uma tesoura para ir aparando os pelos, de vez em quando.

O tratamento dado ao cabelo é similar ao tratamento que você terá com a sua barba. Terá que tirar as pontas duplas, retirar os excessos nos locais desejados, tudo isso para que a barba possa crescer da forma como você quer.

Tenha uma alimentação saudável

Exatamente. Se alimente bem, de forma saudável. A qualidade da sua barba é resultado daquilo que você come. Ter uma alimentação equilibrada garante a saúde dos fios e também da pele.

Dependendo do caso, você poderá recorrer a suplementos alimentares, como Vitamina B e biotina, que são apontados como responsáveis pela saúde dos fios.

Ter uma alimentação rica em proteína também é importante, pois o nutriente contribui para o crescimento saudável da barba.

Durma bem

Se você passar noites em claro, isso fará com que o crescimento da sua barba desacelere. Isso porque os níveis de estresse aumentarão, contribuindo diretamente para a diminuição da saúde dos fios, fazendo com que eles caiam.

Por isso ter uma boa noite de sono é essencial para você ter uma barba longa e bem cuidada.

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>