Como fazer a barba crescer mais rápido

Posted on Março 28, 2018 in Barba by

Está na moda os homens deixarem a barba crescer. E nem sempre ela vai crescer como ele quer. E não se trata apenas de deixar crescer, é preciso todo um cuidado, um tratamento para que ela possa crescer saudável e bonita.

Acontece que existem diferentes tipos de barbas e situações distintas também. Em alguns homens, a barba é rala, em outros, ela tem poucos pelos, em alguns acontece os dois casos. Há ainda as barbas que contêm falhas.

Como fazer a barba crescer

A barba sempre foi uma característica que os homens gostam de mostrar, ainda mais agora que está na moda deixá-la crescer. E a visão sobre a barba mudou. Se antes o homem barbudo era taxado de sujo, desleixado, hoje em dia é sinal de estilo, sofisticação, tanto que ela é aceita em muitas profissões.

Se você está procurando como fazer a barba crescer ou como acabar com as incomodas falhas, este texto irá ajudá-lo a cuidar melhor da sua barba ou fazê-la crescer.

O que fazer para a barba crescer?

A sua barba crescerá de acordo com a sua genética, sua idade e o seu estado hormonal. Mas ela vai crescer. Acontece que nem todos os homens querem esperar esse crescimento, querem tê-la logo.

O maior cuidado que você deve ter para que os seus pelos cresçam é cuidar bem da sua pele. É aquele velho exemplo: uma planta crescerá num terreno maltratado? Acho que não, né?

Então, assim é a sua barba. É preciso cuidar bem dela, assim como do seu corpo, para que a sua barba se desenvolva saudavelmente.

Esfoliação

Faça uma esfoliação, uma vez por semana. Com uma bucha vegetal ou sabonete esfoliante específico para a pele do rosto.

Remover as células mortas ajuda a evitar que os folículos capilares inflamem enquanto a barba cresce. Isso fará com que ele vingue e apareça mais rapidamente.

Vitaminas

Utilize vitaminas que são muito utilizadas para esse tipo de ajuda. Vitaminas como a B7, B8 e H são excelentes alternativas para favorecer o crescimento da sua barba. A dose recomendada é de 2,5 miligramas por dia.

Não mexa na barba

Se você quer que a sua barba cresça mais rápido, você tem que evitar ficar mexendo nela. Coçá-la fará com que você cause irritação na pele e, uma vez irritada, ela pode inflamar, prejudicando o crescimento dos pelos que estavam nessa fase.

Se der vontade de coçar, aguente firme, ou então, lave-a com água fria. A vontade de coçar passará.

Alimentação

Comer bem é importante até para o crescimento dos seus pelos faciais. Não se esqueça que os pelos necessitam de proteínas para se desenvolverem de forma saudável, logo, inserir esse nutriente no seu dia a dia é uma excelente dica.

Veja alguns:

  • Proteínas: carnes magras, frango e peixes.
  • Gorduras saudáveis: as gorduras saturadas também serão suas aliadas nessa missão. Nozes, ovos e peixes são bem-vindos, pois ajudam a elevar o seu nível de testosterona.
  • Vegetais folhosos: couve e espinafre auxiliam no metabolismo do estrogênio do seu corpo e dessa forma diminuem a sua presença.

Faça Exercícios Regularmente

Aposte em atividades de nível moderado e intenso, pois eles aumentam a circulação sanguínea e fazem a testosterona circular no seu corpo, chegando à pele e aos pelos. Para melhores resultados, combine exercícios de musculação e aeróbicos, como andar, pedalar ou correr.

Manutenção do Crescimento

Para estimular o crescimento da sua barba você deve apará-la frequentemente. Se sua barba for curta, apare no máximo a cada duas semanas. Se forem longas, as apare de 3 em 3 semanas, ou uma vez a cada mês.

Hidrate

Os pelos faciais merecem cuidados semelhantes aos dos cabelos. Lave a barba utilizando shampoo e condicionador.

Para fios ainda mais macios, você pode recorrer a máscaras de hidratação ou à umectação com óleos vegetais.

Aposte na tesourinha

Aparar as pontas dos pelos deixa-os uniformes e muito saudáveis. Faça isso sempre com a barba seca, pois ela tende a encurtar após o banho.

Um aparador também pode deixar os fios mais parelhos e com menos volume. Ou se preferir, faça você mesmo. No vídeo abaixo é explicado como:

O que não se deve fazer?

O que não fazer na barbaRaspar a barba todos os dias. Isso é desnecessário e não a fará crescer mais rápido, só fará com que os seus pelos fiquem mais grossos.

Comer comidas contendo alto teor de açúcar, pois são carentes de nutrição e vão deixar sua barba quebradiça.

Please give us your valuable comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>